O PAPEL DE PAREDE ESTÁ DE VOLTA

Olá!
Cá estou eu com um tema que adoro, o papel de parede!
Andei ocupada cá por casa a fazer umas alterações e finalmente tenho uma parede com papel!

Tudo nesta vida é cíclico e a decoração de interiores não é excepção, primeiro os brancos, depois as paredes coloridas e brilhantes, depois o papel de parede, a seguir as paredes brancas, depois de volta às cores, e por aí fora!
Quando era criança em nossa casa havia papel de parede por tudo quanto era parede, lindos, lindos de morrer, o meu favorito era o da sala, as paredes todas revestidas de cinza chumbo, brilhante, com uns florões lindíssimos e a carpete a condizer, era o meu castelo encantado.
Ainda hoje, tantos anos passaram e ainda tenho bem presente na memória aquelas paredes.
E eis que o papel de parede está de volta em força!
Hoje há soluções para todos os gostos, necessidades e carteiras!
Podemos optar por colocar papel apenas numa parede, na que mais se destaca, a do sofá, a da cabeceira da cama, ou como que a emoldurar aquele aparador lindíssimo que adoramos, ou optar por revestir toda a divisão, há uma infinidade de opções.

Hoje em dia podemos revestir qualquer parede, mesmo as paredes rugosas, pois existem soluções que permitem criar uma base plana para que o papel possa ser aplicado com excelente acabamento.
Há papéis adequados para cozinhas, para casas de banho, para qualquer espaço, há revestimentos lisos, estampados, texturados, com relevo, vinílicos, de tecido, painéis e mais, e mais, é só uma questão de escolha.


Quando escolhemos o papel devemos ter em conta algumas questões:
1.º Se vamos revestir todas as paredes ou apenas uma, se o vamos utilizar em todas as paredes o melhor é optarmos por um papel mais neutro de forma a que não acabe por cansar;
2.º Se vamos ter como base da decoração o papel de parede ou como complemento, temos de ter em conta tudo o que existe na divisão para que não se quebre a harmonia;
3.º Também podemos arrojar e destacar uma parede com um papel mais marcante, mais colorido e aí temos de ter cuidado com o que vamos coordenar com  ele;
4.º Por fim temos de ter em conta o que o papel nos vai transmitir, se temos uma parede com pé direito baixo e queremos torná-lo mais alto podemos utilizar um papel com riscas verticais, mas se por outro lado queremos ter a ilusão de uma parede maior, o melhor é optarmos por riscas horizontais.
Padrões escuros criam a ilusão de um espaço mais pequeno, enquanto que papéis claros conferem ao espaço uma sensação de maior amplitude.
Na hora de colocar o papel podemos ser nós a colocar ou contratar um profissional especializado. Há papéis mais difíceis que outros, quando colocamos um papel com padrão temos de ter em conta os acertos do desenho para ficar tudo certinho.
Se vamos ser nós a colocar podemos escolher um papel cuja aplicação da cola seja feita directamente na parede, é muito mais fácil, se optarmos por um que a aplicação da cola é feita no papel temos de ter atenção que o papel fica húmido e estica, logo, depois de colocado pode encolher e as folhas não ficarem unidas.
Mãos à obra e bom trabalho, qualquer dúvida estou por aqui.

Carlota



Comentários

Mensagens populares