A DIFERENÇA ESTÁ NO PORMENOR

 

É possível criar um ambiente sofisticado e cheio de charme sem investir muito, basta ter atenção aos detalhes.

A elegância está na aparência e não no preço.

O segredo está em criar espaços com personalidade e acolhedores, tendo em atenção a estética e a funcionalidade e que, acima de tudo, resistam à passagem do tempo.

Na decoração de interiores, muitas vezes, menos é mais, com espaços neutros podemos seguir as ultimas tendências, colocar uma peça ou outra que se destaca, ir mudando pequenos pormenores, mas sem comprometer o orçamento.

Há truques que podem transformar a nossa casa numa verdadeira casa de revista.


PAREDES
Uma parede em destaque pode dar mais glamour a uma divisão, pintamos de uma cor diferente ou colocamos papel de parede.
Nas restantes paredes vamos esquecer as cores fortes e pintar apenas em tons neutros, ficamos com um espaço muito mais sofisticado.

ILUMINAÇÃO
Uma boa iluminação é tudo, muitas vezes basta apenas trocar as lâmpadas.
É importante haver claridade suficiente no espaço, podemos colocar luzes indirectas como spots ou fitas led, candeeiros de tecto e apliques.
Candeeiros de mesa ou pé, distribuídos de forma estratégica, são uma componente importante se quisermos dar ao espaço uma aparência mais luxuosa.
Não esquecer, SEMPRE LUZ QUENTE.

CORTINADOS
Combinamos cortinados com uma largura superior a duas vezes a largura da janela, em cores neutras e tecidos leves, para obter um visual moderno e chique.
Criamos a ilusão de um pé direito alto ao colocar o varão ou calha do cortinado mais alto do que a janela, mesmo junto ao tecto. 
Cortinados que vão do tecto ao chão dão a impressão de um pé-direito alto, que é uma característica das casas mais luxuosas.


TAPETES
Um tapete grande pode mudar completamente o aspecto do espaço.
Para além de dar mais personalidade e sofisticação, um tapete grande confere mais aconchego, melhorando a sensação térmica e acústica da casa.
Podemos usar um só tapete com uma dimensão bastante generosa, coordenar mais que um tapete ou mesmo usá-los sobrepostos.

MOLDURAS
Transformar uma parede aborrecida numa galeria com pinturas, desenhos, fotografias, ou qualquer outro tipo de arte é outra das soluções que confere harmonia ao espaço.


ESPELHOS

A utilização de espelhos na decoração é “milagrosa”, não só dá uma sensação de maior amplitude ao espaço, como também traz uma maior luminosidade.

Vários espelhos ou espelhos de grandes dimensões valorizam o ambiente e dão-lhe um ar sofisticado e de nobreza.



Com estas dicas é possível transformar qualquer casa num espaço luxuoso e aconchegante com pouco investimento.

Mãos à obra e bom trabalho, qualquer dúvida estou por aqui.

Até já!

                                                                                                                Carlota




 

Comentários

Mensagens populares