Ui, a adolescência…

Entramos naquela fase da vida em que o que eles querem mesmo é afirmar-se, sentir que são importantes e serem aceites como são, embora eles próprios ainda não saibam bem quem são!

É nesta etapa que eles mais se individualizam e querem o seu território. 

Vão receber amigos, fazer grandes dormidas todos juntos, entre jogos online e video-chamadas, agora o quarto passa a ser a “casa” deles, dentro da casa dos pais.

A sala de jogos e de brincadeira passa agora a ser um espaço de reunião para jovens, a primeira discoteca, o sítio onde se partilham segredos e se sentem seguros.

As cores passam agora a ser mais neutras, os bonecos desaparecem e dão lugar aos posters dos ídolos deles e a frases inspiradoras.

Começa a haver uma diferença grande entre o quarto dele e o quarto dela, a secretária para estudar mantém-se, mas as caixas e baús com os brinquedos têm de sair do quarto.

Para eles podemos optar por um móvel ou estante baixa, para colocar o LCD, a consola, os jogos e tudo o que gira à volta do tema.

Para elas, um toucador, com um espelho, onde elas e as amigas vão passar horas a fio, entre maquilhagens e fotos para as redes sociais.

Os amigos também têm de ter o seu lugar, conte com puffs e almofadas, os adolescentes adoram sentar-se no chão.

Um maple que se abre, um gavetão com colchão suplementar ou mesmo um cantinho com um divã cheio de almofadas, que se transforma em cama na hora de dormir, são excelentes soluções.

Nesta idade, eles são desarrumados por natureza, caixas, organizadores de gavetas, armários com portas e um cabide para pendurar os casacos que, por norma, largam em qualquer lado é o ideal nesta idade.

INSPIRAÇÕES



Num abrir e fechar de olhos vamos entrar na faculdade...

Até já

                                                                                                                                                         Carlota

Comentários

Mensagens populares